Mercedes dá-nos um vislumbre de duas "premières" de Frankfurt
A Mercedes nunca se poupa a esforços para brilhar no salão de Frankfurt e nem se pode dizer que tenha um pavilhão só para si porque, na verdade, ocupa mesmo… um edifício inteiro! Mas este ano junta inúmeras estreias mundiais, algumas das quais aguardadas com uma expectativa fora do normal, como é o caso da apresentação do primeiro protótipo do que será o hiperdesportivo da AMG, até aqui apenas conhecido como Project One e que usar a mecânica híbrida semelhante à dos carros de Fórmula 1!
Esta é, aliás, outra via que a marca de Estugarda continua a explorar e irá exibir o seu GLC F-Cell EQ Power, a hidrogénio portanto, que tem vindo a desenvolver e que, segundo anuncia, está já num estágio muito próximo de poder entrar em produção. Justifica entrar também sob o "chapéu" da EQ porque os automóveis a hidrogénio não deixam de ter motorizações eléctricas.
Mas a Mercedes não deixou de fazer aquilo que sempre soube, grandes e luxuosos automóveis, com motorizações poderosas! Tendo modernizado recentemente o Classe S, "navio-almirante" da gama de automóveis de passageiros, apresentará em primeira mão as mesmas actualizações aplicadas nos Classe S Coupé e Cabrio. Por fim, terá ainda em grande destaque a sua primeira "pick-up", conhecida como Classe X.
E quando àquele veículo desportivo que aparece na foto, no espaço da EQ, ao lado do "concept" do veículo compacto eléctrico? Não há qualquer informação, prestando-se por isso a todas as conjecturas… Será aquela a primeira visão sobre o Mercedes-AMG Project One? Por um lado parece menos imponente que as silhuetas já divulgadas e também não fará grande sentido estar no espaço da EQ, mesmo tendo uma mecânica híbrida… Por outro, tem uma grelha normal e não aquela fechada e azulada dos EQ e é claramente um superdesportivo… Fica a curiosidade até meados de Setembro!